NISSAN VMOTION 2.0 VENCE O PRÉMIO EYESON DESIGN PARA O MELHOR PROTÓTIPO NO SALÃO DE DETROIT

NISSAN VMOTION 2.0 VENCE O PRÉMIO EYESON DESIGN PARA O MELHOR PROTÓTIPO NO SALÃO DE DETROIT

A O Nissan Vmotion 2.0, um protótipo que apresenta a nova direção de design de familiares da Nissan, é o vencedor do Prémio EyesOn Design 2017 para o Melhor Veículo Protótipo. O protótipo da Nissan recebeu também o prémio de Melhor uso Inovador de Cor, Gráficos e Materiais. O anúncio foi feito esta terça-feira no Salão Automóvel Internacional da América do Norte (NAIAS), durante a cerimónia dos Prémios EyesOn Design, um dia depois da apresentação mundial do veículo.

Um dos principais prémios de design nos transportes, os Prémios EyesOn Design – atribuídos por um painel de especialistas em design de todo o mundo – reconhece os melhores veículos protótipos e de produção que fazem a sua estreia mundial no salão automóvel de Detroit.

“O Vmotion 2.0 oferece um fantástico vislumbre do futuro do design da Nissan – inovador e dinâmico, mas acima de tudo focado no habitáculo”, afirmou Mamoru Aoki, Diretor Executivo de Design, Nissan Global Design Strategy, Nissan Motor Co., Ltd. “Este prestigiado prémio, atribuído pelos principais líderes de design de todo o mundo, premeia o enorme potencial da nova direção de design da Nissan. Temos muita honra em estar aqui e estamos entusiasmados por poder continuar a mostrar ao mundo as infinitas capacidades do design da Nissan”.

O Nissan Vmotion 2.0 é a evolução do conhecido design “em V” visto em muitos dos atuais produtos Nissan. A cor premiada, Silver Copper, é uma mistura única de cobre e outros metais, criando um efeito de múltiplas camadas com distintos tons e reflexos em diferentes ângulos.

“Na nossa interminável demanda pela perfeição, mais de 100 tentativas foram feitas para obter exatamente esta cor”, disse Nicole Fonseca, desenhadora sénior para cores e materiais, Nissan Design America, Inc. “À nossa 101.ª tentativa – o nosso número mágico, aparentemente – descobrimos a mistura perfeita de cobre, prata e de outros materiais para criar esta magnífica tinta de múltiplas camadas. Obrigado à EyesOn Design por este importante prémio, um excelente testemunho de reconhecimento do futuro do design da Nissan”.

.