A PRODUÇÃO DO NOVO NISSAN MICRA JÁ COMEÇOU

A PRODUÇÃO DO NOVO NISSAN MICRA JÁ COMEÇOU

Começou a produção para entrega a clientes da revolucionária quinta geração do Nissan Micra. As verificações finais dos protótipos entretanto construídos asseguram que os Micra Gen5 que estão a sair da linha, para serem entregues aos clientes em toda a Europa, possuem a mais elevada qualidade. As entregas aos clientes e concessionários Nissan das primeiras unidades do novo Micra estão previstas para início de Março.

O arranque da produção marca também o começo de um novo capítulo de uma história de sucesso com mais de três décadas. Lançado pela primeira vez na Europa em 1983, o nome Micra é um dos mais reconhecidos no mundo automóvel e o modelo que o ostenta regista vendas globais superiores a sete milhões de unidades. Esta versão totalmente nova – a quinta – representa ainda o retornar do Micra ao coração do segmento B europeu.

De facto, o novo Nissan Micra é fabricado em Flins*, França, numa unidade fabril operada pelo parceiro da Nissan na Aliança. Ele é também o primeiro automóvel de passageiros da Nissan a ser construído numa unidade fabril da Renault na Europa e marca o regresso da produção do Micra à Europa, após um intervalo de sete anos. O Micra é construído sobre uma versão modificada da plataforma V da Nissan.

A “produção transversal” de veículos é o principal impulsionador de sinergias no fabrico para a Aliança Renault-Nissan e traz importantes benefícios aos clientes e à Aliança.

Acima de tudo, maximiza as vantagens do “Sistema de Produção da Aliança” (Alliance Production Way), um sistema de gestão do fabrico e de compras desenvolvido ao longo dos anos pela Nissan a nível global e que é transversal a todas as unidades da Aliança. Além de permitir às unidades fabris fazer uma melhor utilização da sua capacidade de produção, este sistema beneficia das melhores práticas das fábricas da Aliança para assegurar que os altos padrões de produção são alcançados e mantidos em todas elas, garantindo assim a mais elevada qualidade.

Paul Willcox, Presidente da Nissan Europa, comentou: “O início da produção do novo Micra é um momento a ser devidamente celebrado, já que incorpora o espírito de cooperação que existe em toda a Aliança Renault-Nissan”.

VPaul afirmou ainda: “Com o novo Micra – ao focarmo-nos no que os clientes verdadeiramente querem hoje e esperam amanhã – elevamos o segmento dos automóveis compactos a um novo nível. O Nissan Micra Gen5 é um automóvel excecional, caracterizado por um design expressivo, um interior revigorante e uma condução confiável”.

O novo Nissan Micra é, de forma muito simples, uma revolução. É um progresso radical comparativamente ao modelo que está a substituir e ao trio de superminis anteriores que escreveram a história do modelo na Europa, desde há 34 anos.

O novo Micra é mais longo, mais largo e mais baixo do que qualquer dos seus antecessores. Foi concebido, projetado e desenvolvido com um único ponto na agenda de trabalho: ir ao encontro dos requisitos dos clientes europeus.

Essencial para o seu apelo é o design exterior expressivo e ousado, que leva o nome do Micra numa nova e inesperada direção. O look contemporâneo continua no interior, com um habitáculo de alta qualidade, com materiais suaves e de dois tons, de série para toda a gama.

O novo Nissan Micra é também um líder tecnológico, com um número de funcionalidades que não são apenas novas para o Micra, mas para o próprio segmento. Estas incluem o Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, um sistema de segurança que corrige a trajetória do Micra suavemente de volta para o caminho certo, caso seja necessário.

Também único é o sistema BOSE Personal Audio, que inclui altifalantes incorporados no encosto da cabeça do condutor, para uma experiência de som excecional a 360º. O novo Micra está disponível com uma ampla gama de opções de personalização, tanto para aplicação no exterior como no interior, com componentes de qualidade superior e numa variedade de cores elegantes e contemporâneas.

O Micra Gen5 é também um automóvel fantástico para conduzir, com um desempenho dinâmico que é o equilíbrio perfeito entre agilidade, entusiasmo e a sensação de segurança proporcionada por um comportamento previsível e fiel à intenção do condutor. Estão disponíveis três motores, dois a gasolina e um a gasóleo.

* A fábrica de Flins, a oeste de Paris, é uma fábrica com uma vasta experiência na produção de dois volumes para o mercado europeu. Aberta pela primeira vez em 1952, a instalação de 237 hectares é a unidade fabril de produção automóvel estabelecida há mais tempo na Renault. Atualmente, acolhe os modelos Renault Clio e Renault Zoe.